Gabriela Dalcin Marques, 26 anos, teve alta do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), conforme informações da família. Ela era uma das passageiras do ônibus da UFSM que tombou em Imigrante, durante uma viagem de estudos do curso de Paisagismo. Com isso, sete sobreviventes seguem hospitalizados em Santa Maria e Lajeado.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Santa Maria
Husm
Em Santa Maria, no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), estão Terezinha Maria Vendrusculo, 60 anos, e Karina Vieira Dias Rego, 39. Todas estão com quadro estável. Karina foi inicialmente atendida no Hospital de Estrela, mas transferida para o Husm no sábado (5). Já Terezinha buscou atendimento na instituição no sábado, após o retorno para Santa Maria, com dores nos membros inferiores.
O mesmo aconteceu com Gabriela Dalcin Marques que procurou atendimento e foi liberada no domingo (6). Ela deve passar por cirurgia na sexta-feira, conforme informações dos familiares.
Hospital Astrogildo de Azevedo
No Hospital Astrogildo de Azevedo estão Denise Estivalet Cunha, 33 anos, e Fernanda Gonçalves de Menezes, 45 anos. Elas foram transferidas para atendimento em Santa Maria no sábado (5). Conforme boletim médico divulgado pela instituição, elas seguem em situação estável e passam por avaliação de especialista da área de traumatologia, que deve apontar os procedimentos necessários para tratamento das fraturas. Ainda não há previsão de alta.
Denise estava internada no Hospital Bruno Born, em Lajeado. Já Fernanda, foi encaminhada para Santa Maria do Hospital Ouro Branco, em Teutônia.
Lajeado
Hospital Bruno Born
Emerson Andrade dos Santos, 26 anos, Eliane Ravazi Matos, 55 anos, e Marília Milani, 37 anos, seguem internados no Hospital Bruno Born, em Lajeado. Dos três, Marília é a única que não está internada na UTI. Todos estão estáveis. De acordo com o último boletim, Eliane deve ser transferida na terça-feira (7). Não há informações sobre o hospital de destino.
Relembre o acidente
Um ônibus com estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) caiu em uma ribanceira perto do trevo de acesso ao município de Imigrante, na região do Vale do Taquari, na tarde de sexta-feira (4), e deixou sete mortos e 26 feridos. A UFSM divulgou neste sábado (5) a lista das vítimas fatais. Todas elas eram calouras do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico da instituição.
No total, 33 pessoas — estudantes, professoras e motorista — da turma de Paisagismo estavam em uma excursão que faria uma visita técnica ao Cactário Horst (espaço dedicado ao cultivo de cactos e suculentas), em Imigrante, quando o acidente aconteceu. Uma das teorias da causa do acidente seria falha nos freios.
As despedidas das vítimas fatais Dilvani Hoch, Fátima Eliane Riquel Copatti, Flavia Marcuzzo Dotto, Janaina Finkler, Marisete Maurer, Paulo Victor Estefanói Antunes e Elizeth Fauth Vargas foram realizadas no sábado em Santa Maria, São Pedro do Sul, Vale Vêneto, Estância Velha e São Martinho da Serra. Elizeth Fauth Vargas foi sepultada no domingo (6), em Passo Fundo.
Leia também:
- UFSM suspende todas as viagens com veículos da instituição; reitor garante que ônibus passam por manutenção, mas que haverá revisão "mais rigorosa"
- "Não consegui assimilar nossas perdas", afirma professora e coordenadora do curso de Paisagismo da UFSM, que está internada em Santa Maria
- "Vamos solicitar a ficha técnica, com todas as vistorias e revisões, tudo isso tem que ser apresentado", diz delegado sobre perícia de ônibus da UFSM